2 de ago. de 2011

“Que seja feita a Vossa vontade”

Depois de um curto período de ausência o OREMOS está de volta.
Hoje, através de um pequeno texto, falaremos sobre um dos aspectos mais difíceis da nossa fé: “Aceitar a VONTADE DO PAI”!
Esperamos que gostem do que preparamos!
“Deus nos abençoe e nos guarde. Amém.”

Que seja feita a Vossa vontade”
Quantas vezes você já rezou pedindo para Deus lhe conceder alguma graça?
Quantas vezes você se perguntou: por que Deus não me ouviu? ou Por que Ele não me concedeu a graça que lhe pedi com tanto fervor?
Quantas vezes você questionou a sua fé?
Quantas vezes você se perguntou se Deus não lhe amava?

Quase todas as pessoas já se perguntaram pelo menos uma destas questões, e, normalmente, a resposta que nós encontramos para estas perguntas é que Deus não está mais do nosso lado, que Deus nos abandonou.

A verdade é que Deus NUNCA nos abandona, Deus nunca deixa de ouvir a súplica de um de seus filhos (Mt 6,6).

Mas, se isso é verdade, então por que Deus não fez aquilo que VOCÊ queria? Por que Ele não te ouviu?

Ainda na infância todo Católico aprende a rezar o “Pai Nosso” (a Oração do Senhor), e todos nós, ao pedirmos graças à Deus rezamos esta oração, que nos foi ensinada por Jesus Cristo (Mt 6, 9-13).

“Pai Nosso que estais nos Céus, santificado seja o Vosso Nome, venha a nós o Vosso Reino, seja feita a Vossa vontade assim na terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do Mal. Amém.”

No entanto a maioria das pessoas não entende o verdadeiro sentido desta oração. Não percebem que a resposta de todo o nosso questionamento está no fim da primeira frase: “seja feita a Vossa vontade”.

Ao pedirmos graças, estamos pedindo para que Deus realize a Sua vontade e não a nossa.

Nós não entendemos que a vontade de Deus sempre prevalece, porque só Ele sabe o que é melhor para nós. Ainda que não consigamos entender os motivos, ainda que nos recusemos a aceitar ou admitir que nossa vontade não é o melhor para nós, Ele sabe e Ele realiza tudo conforme o Seu tempo e a Sua vontade.

Só quando entendemos isso, somos capazes de entregar a Deus nossos problemas, nossas angustias, nossos medos, nossos desejos, pra que Ele resolva tudo na forma e no tempo certos.

"Se alguém faz a vontade de Deus, a este Deus escuta" (Jo 9,31).

Assim, somente dessa forma conseguimos viver em oração e em comunhão com Deus!

Para Saber mais:

Um comentário:

  1. Pra variar, mais um post exelente ajudando aos cristãos que buscam por informação uma maneira de elevarem a sua fé.

    ResponderExcluir